• RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

O Yalu Percussivo é a maior expressão do Grupo Yalu atualmente. Consiste em trabalhar as vertentes musicais presentes em nosso país, em especial no estado de Pernambuco. Elas são resultantes da miscigenação intensa de diferentes culturas e povos, principalmente africanos, que colaboraram para a construção de uma identidade cultural e musical tão única.

Os instrumentos percussivos são os meios utilizados pelos alunos para aprender a expressar sua história, seus sentimentos e a si mesmo, promovendo a conscientização da importância e do valor da cultura musical pernambucana. Além de fortalecer a pessoa, proporcionando um ambiente de convivência agradável onde pode se sentir confortável, o Yalu favorece o desenvolvimento individual, respeitando as limitações e o ritmo de cada um.

Nas aulas são realizados exercícios rítmico-corporais para que o aluno possa se desinibir e começar a trabalhar com os ritmos abordados. As aulas são dinâmicas e com uma didática única desenvolvida pelo professor Walter Araujo, que trabalha os ritmos unindo os conhecimentos eruditos à dinamicidade da vivência dos mestres populares.

Na realização das atividades propostas, o aluno tem a oportunidade, através da música, de entrar em contato com si mesmo. As atividades lúdicas e a diversão que a música proporciona, trazem ainda benefícios como o bem-estar físico e mental e o alívio do estresse.

Clique aqui para mais informações!

Para conhecer nossos arranjos, vá até a página “Arranjos” em nosso menu ou clique aqui.